twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Como baixa musica usando o LimeWire


Existem diversos programas para baixar músicas de graça, assim como sites que oferecem CDs completos ou por unidade.

Programas como o eMule  são um dos mais populares para baixar música e não só música existe a opção de baixar vídeos, filmes, jogos além de diversos outros softwares, é o programa que mais uso e também o que eu mais indico.

Existem outros programas que também estão se tornando bem populares no Brasil, o LimeWire  é outro programa para baixar música de graça que está se difundindo entre a classe.

Então vamos falar sobre ele hoje, como baixar suas musicas usando o LimeWire.

Baixe o programa em: http://www.limewire.com/pt/download/

E instale-o normalmente




Após a instalação
Na primeira vez em que o LimeWire for executado, você deverá definir algumas configurações básicas. Defina onde os arquivos baixados deverão ser salvos, a pasta com os arquivos os quais você deseja compartilhar e o idioma que deseja usar.
Na tela seguinte, você deve informar qual o tipo de sua conexão (banda larga ou discada) e definir se o LimeWire deve ser inicializado juntamente com o Windows. Você também pode ativar o Índice de filtragem, o qual impede o download de arquivos protegidos por direitos autorais.
Preste atenção a um indicador localizado no canto inferior esquerdo da tela do LimeWire. O ideal é que ele esteja totalmente verde. Quanto menos verde ele estiver, mais problemas de conexão você pode ter.
Pesquisando
Já é possível iniciar uma pesquisa imediatamente após o carregamento do programa. Basta digitar o que você deseja  no campo à esquerda. Porém, esta pesquisa é geral e pode trazer muitos resultados indesejados.
O ideal é que você defina o tipo de arquivo que deseja baixar para buscá-lo. Navegue pelas abas com as diferentes categorias: áudio, imagens, vídeo, documentos e programas. Para cada uma delas, é possível filtrar elementos de pesquisa.
Por exemplo: na categoria áudio, você pode pesquisar por título, artista, álbum, gênero e licença. E ainda é possível expandir essas categorias, marcando a opção “Mais opções de pesquisa”. Lembre-se que filtrar uma pesquisa pode ser interessante, mas filtrá-la demais pode dificultar a busca por arquivos.

0 comentários: